domingo, 29 de janeiro de 2012

O presente da 7UP

Muito se tem falado acerca da nova imagem da 7up, que redesenharam toda a identidade para um estilo mais simples, sem os típicos efeitos 3D dos anos 90 que faziam com que as embalagens espelhassem tanta confusão como a que se sente no meio da plateia de um grande festival.
A maioria dos críticos viu esta nova imagem como uma má estratégia, que mostrava pouco movimento e que se tornava demasiado estática. Mas a meu ver foi uma das melhores mudanças de sempre, foi um novo respirar para uma marca que estava colada aquela mascote com os cabelos em pé, e que é um dos maiores marcos da publicidade. 






As cores da marca estão lá, mas muito mais vivas, o lettering mais simples e jovem, a ideia das bolhas que nos fazem lembrar o gás a borbulhar no copo, ou seja, está tudo lá, a combinação perfeita para que se torne numa imagem forte, jovem e sem estar permanentemente colada ao seu vitorioso passado.
Nas embalagens as duas bolas maiores que podemos ver no novo logótipo são substituídas pela ideia de lima e limão que são os dois aromas presentes nesta bebida.




Esta mudança gráfica faz-me recordar outras marcas como a Pepsi ou a Coca-cola que tal como a 7up deixaram para trás os efeitos dos anos 90 para uma identidade simples e jovem do século XXI. 









1 comentário: